quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

UEA forma mais de 600 profissionais de Educação Física no AM


A Universidade do Estado do Amazonas (UEA) realizou, na quinta-feira (16), formatura de 16 turmas, uma por cidade. Ao todo são 633 alunos do curso de licenciatura e bacharelado em Educação Física que estarão festejando o diploma. Um evento será realizado simultaneamente em todas as 16 cidades do interior do Amazonas onde o curso é ministrado na modalidade Sistema de Ensino Presencial Mediado por Tecnologia (SPMT).
Os professores do curso de Educação Física ministram as aulas em Manaus e os alunos assistem, em tempo real, em cada município. É através dessa tecnologia, denominada IPTV, que a formatura será realizada nos 16 municípios e veiculada nas unidades da UEA no Estado.
A comunicação por IPTV permite que as aulas produzidas na capital cheguem ao vivo. Atualmente são quase cinco mil estudantes do interior, com a mesma qualidade de áudio e vídeo para todas as salas de aula da UEA, não importando a distância.
Essa é a primeira formatura do curso de Educação Física da UEA.
Os formandos poderão atuar como professores em instituições de ensino; em editoras e em órgãos públicos e privados que produzem e avaliam programas e materiais didáticos para o ensino presencial e a distância.
Além disso, podem trabalhar em espaços de educação não-formal, como clubes, academias de ginástica, clínicas, hospitais, hotéis e parques; em empresas que demandem sua formação específica e em instituições que desenvolvem pesquisas educacionais. Também podem operar de forma autônoma, em empresa própria ou prestando consultoria.
O curso é ofertado nas cidades de Boca do Acre, Carauari, Careiro, Coari, Eirunepé), Humaitá, Itacoatiara , Lábrea, Manacapuru, Manicoré, Maués, Parintins, Presidente Figueiredo, São Gabriel da Cachoeira, Tabatinga e Tefé.
Portal Amazônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário