Hoje o governador Omar Aziz apresentou o Projeto da Cidade Universitária no Teatro Direcional do Manauara Shopping. O projeto custará inicialmente R$300 milhões e será instalado numa área as margens do rio negro.
Durante o lançamento, o governador Omar Aziz, destacou a importância do projeto para estudantes que se deslocam do interior para estudar na capital. “Espero que possamos consolidar a UEA e que seja essencial para os alunos que chegam na capital à procura de um alojamento para estudar e depois retornar à cidade de origem qualificados”, afirmou.
O Diretório Central dos Estudantes da UEA(DCE UEA) esteve presente na solenidade com as entidades estudantís do Amazonas UNE e UEE/AM, bem como o Diretório de Tecnologia-DAETEC e apresentou ao governador uma carta de reivindicações a esse projeto.
Os estudantes não são contra a construção do Campus, muito pelo contrário apoiamos os avanços e progressos para nossa UEA. Mas nos deixa idignados a forma como foi conduzida a elaboração do mesmo, sem debates e distante das opiniões acadêmicas.Ressaltamos também que a construção do Campus Universitário é uma bandeira de luta do movimento estudantil, docentes da UEA levantada a muito tempo e não apenas uma promessa do Governo.
O DCE que luta pela democracia, acredita que faltou disposição dos governantes de dialogar com a comunidade acadêmica sobre o projeto. Acreditamos que para efetivação das melhorias em nossa instituição muito ainda precisa avançar e só abrindo espaços, criando discussões que vamos garantir a consolidação da nossa universidade, para formar cidadãos e produção de conhecimento.
Muito ainda precisa ficar claro nesse planejamento, a logística para se chegar a Universidade, a situação dos moradores daquela região, a questão ambiental, etc. Dentre muitas outras demandas a serem levantadas.
De encaminhamento o governador Omar Aziz recebeu a Carta do DCE UEA e garantia que irá receber o diretório por esses dias numa reunião para tratar da pauta.
Veja a Carta de Reivindicação abaixo
Maick Soares
Dir de comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário